Este blog é fruto da disciplina eletiva Introdução a Educação a Distância, do Centro de Educação da Universidade Federal de Alagoas, que tem por objetivo divulgar o nosso tema de Trabalho de conclusão de curso. O blog pretende contribuir para a prática e formação de professores da Educação Infantil, apresentando o resgate de algumas brincadeiras tradicionais, as quais contribuem para o desenvolvimento das crianças.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013
Algumas brincadeiras tradicionais:
Pega-pega;
Esconde-esconde;
Rouba bandeira;
Passa anel;
amarelinha;
Pular corda;
Peteca;
Peão;
Bolinha de gude;
Pipa
E vocês já brincaram dessas brincadeiras??? Conte-nos sua experiência!
Todo adulto que cresceu antes da revolução tecnológica faz questão de lembrar de seu tempo de criança, onde brincar nada tinha a ver com ficar sozinho na frente de um aparelho que pensa por você. As brincadeiras eram as de rua, ao ar livre, onde a criançada corria, pulava, gritava, chutava bola, escalava árvores e sujava as roupas. Já brinquei sim de todas essas brincadeiras descritas acima e eram/são para mim as melhores brincadeiras de criança,adorava todas, não tenho nem como dizer qual era a minha preferida, pois sempre queria brincar um pouco de cada uma delas. E até hoje quando vejo meus primos menores brincando, participo e volto a ser criança novamente, até porquê a criança que existe em mim está bem viva.
Todo adulto que cresceu antes da revolução tecnológica faz questão de lembrar de seu tempo de criança, onde brincar nada tinha a ver com ficar sozinho na frente de um aparelho que pensa por você. As brincadeiras eram as de rua, ao ar livre, onde a criançada corria, pulava, gritava, chutava bola, escalava árvores e sujava as roupas.
ResponderExcluirJá brinquei sim de todas essas brincadeiras descritas acima e eram/são para mim as melhores brincadeiras de criança,adorava todas, não tenho nem como dizer qual era a minha preferida, pois sempre queria brincar um pouco de cada uma delas. E até hoje quando vejo meus primos menores brincando, participo e volto a ser criança novamente, até porquê a criança que existe em mim está bem viva.